sexta-feira, 1 de março de 2013

Aparência vs Essência


Aparência: 
      Viver de aparência, isso é muito bom e nos proporciona um prazer imenso, alem de nos livrar de situações vergonhosas. A cada dia que focamos em mostrar o que temos, o que somos e o que fazemos, fortalecemos nossa fama e as coisas ficam mais fáceis, nos sustentando no meio social, na escola, no trabalho e até mesmo na igreja. Tudo fica menos cansativo. A aparência sustenta nossa vida cotidiana e resulta em uma espécie de força para continuarmos acreditando em nós mesmos. As pessoas criam uma primeira impressão bem melhor de nós. Passamos a nos destacar no meio das pessoas e isso gera uma sensação de que realmente somos o que acreditamos.
Essência: 
      Ter essência é muito mais do que mostrar o que somos, temos ou fazemos. É algo que as pessoas nem sempre percebem de primeira, pois gera uma mudança de dento para fora. Ela é a definição do verdadeiro caráter e, caráter é algo que se conquista nos moldando por dentro e também nos dando aparência genuína, demonstrando uma verdadeira essência, que não se ganha em um piscar de olhos, mas na conquista de uma vida edificada.
     O que a Bíblia diz? "Não atentes para sua aparência, nem para sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhos olha o coração." I Samuel 16.7
                                                                                                                               
                                                                                              Escrito por Manassés Mariano e Gedalias Andrade

Um comentário:

  1. Que o Senhor possa abençoar poderosamente este Grupo de jovens e adolescentes que verdadeiramente venham ser e fazer a diferença nesta terra para que o nome do senhor jesus seja glorificado através de vossas vidas colocando outras vidas em liberdade!

    ResponderExcluir