quinta-feira, 31 de outubro de 2013

30º Congresso de Jovens e Adolescentes - Grupo Alfa

     Aconteceu na Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, Congregação de Vila Casal em Ubá, Minas Gerais, nos dias 26 e 27 de outubro, o 30º Congresso de Jovens e Adolescentes Grupo Alfa. Foram dois dias de muito poder e glória. O congresso foi marcado com batismo no Espirito Santo, salvação de almas e libertação. Participaram do evento, grupo de jovens e adolescentes de toda a região. A ministração da palavra de Deus ficou na responsabilidade do Presbítero Elielson Miranda do Rio de Janeiro no sábado e domingo a noite e Missionária Cristiane Bernardino no domingo pela manhã, que também foi a cantora oficial do congresso. 
     "Não existem palavras para expressar o quanto sou grato a Deus pelo que Ele, em sua infinita misericórdia, nos proporcionou nesses dois dias. Ver jovens e adolescentes sendo cheios do Espirito Santo, almas rendendo aos pés de Jesus e sendo libertas, vidas sendo transformadas... Foi muito maravilhoso. O que Deus realizou foi sobrenatural. Excedeu toda e qualquer expectativa.A igreja de Cristo deve confiar no poder de Deus e sempre estar unida em prol da obra do Senhor, lutando não contra carne e sangue, como disse o apóstolo Paulo, mas contra principados e potestades. " Diz Nael, líder do Grupo Alfa.
     O tema do congresso foi Vinde a Mim... e lhe darei descanso, baseado em Mateus 11:28.
    Agradecemos ao Pastor Pedro Rodrigues, dirigente local, pelo apoio e confiança. A todos que contribuíram financeiramente, com mão de obra, com as orações, agradecemos de coração. Que Deus possa retribuir a cada um.
   A Deus toda glória, honra e louvor!!!








































terça-feira, 18 de junho de 2013


O que significa Aflição?

    Desde o dia em que o homem pecou contra o Criador, as coisas ficaram difíceis em todos os termos. O homem agora tinha que conquistar através de seu suor os seus objetivos.
    Sendo assim o maior de todos os objetivos de um ser prudente e nascido para adorar era entregar a Deus a perfeita adoração, o que seria mais difícil em consideração de que o mal estaria sempre diante de nós como já dizia o salmista.
    Mas vale a pena pensar do outro lado. Do outro lado encontramos a recompensa que o Eterno Deus tem para nós, encontramos a razão de todas as angústias passadas nessa vida terrena. Entendemos as questões não solucionáveis que tivemos e assim encontramos a maior de todas as recompensas, a glória de Deus sendo eternamente revelada a nós.
    Passamos a acreditar mais no sentido da vida e também o sentido das aflições.
    Compreendemos que a aflição significa crescimento espiritual (maturidade cristã).

O que a Bíblia diz?

Rm 8:18 - "Porque pra mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós ha de ser revelada."

Texto escrito por Gedalias Andrade. 
Gedalias Andrade é professor da EBD classe de jovens e terceiro líder do Grupo Alfa - Grupo de Jovens e Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Bairro Vila Casal, Campo de Ubá, Ministério de Madureira.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

“Não faço sexo com meu namorado, só brincadeiras sexuais, isso é pecado?” Pr. Renato Vargens responde

sexo-casual-amor-vivamais-517 (1)O Pr. Renato responde à pergunta acima em seu blog e explica, com base na Bíblia, que “qualquer tipo de relacionamento sexual fora do casamento é pecado”.
A pergunta foi feita por uma jovem ao pastor que prontamente tirou sua dúvida e depois de expor no artigo abaixo, disse que  ”não nos resta a menor dúvida em afirmar que mesmo que não haja penetração, qualquer tipo de “brincadeira sexual” fere a santidade de Deus”
Confira o artigo na íntegra:
Pois é, foi exatamente isso que um jovem me perguntou. Noutra ocasião, um casal de namorados me fez a seguinte indagação:“Pastor, nós não temos relacionamento sexual com penetração, mas como o senhor deve imaginar não é nada fácil segurar a onda. A gente tem consigo vencer, no entanto, pra aliviar a tensão a gente tem se masturbado mutuamente isso é pecado?”
Caro leitor, as Escrituras nos ensinam claramente que qualquer tipo de relacionamento sexual fora do casamento é pecado. A Palavra de Deus chama isso de imoralidade ou fornicação. Ora, o fato de não ter acontecer a penetração, não significa dizer que não houve contato sexual. Segundo as Escrituras, mesmo que não aconteça o ato em si, isso não deixa de ser um tipo de imoralidade sexual, mesmo porque, qualquer tipo de intimidade, contato, toque ou envolvimento sexual só pode acontecer no casamento. ( leia aqui)

Veja abaixo alguns textos bíblicos sobre a imoralidade sexual:

“Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa,não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.” I Ts 4:4-6
“Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos”, mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois como está escrito: “Os dois serão uma só carne”. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:13-20
“…mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido.” 1 Coríntios 7:2
“Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.”Efésios 5:3
“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” Colossenses 3:5
“Também não se arrependeram dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos.” Apocalipse 9:21
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativose, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” 1 Coríntios 6:9-10
“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem…” Gálatas 5:19
“Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.” Efésios 5:3-5
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa…”1 Tessalonicenses 4:3-4
Prezado amigo, diante  dos textos acima não nos resta a menor dúvida em afirmar que mesmo que não haja penetração, qualquer tipo de “brincadeira sexual” fere a santidade de Deus, portanto deve ser evitado.
Pense nisso!”
Sobre Renato Vargens
Pastor, conferencista internacional, tendo já pregado o evangelho em países da América Latina, África e Europa, é   plantador de Igrejas e escritor  com 17 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site www.renatovargens.com.br e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói. 
 Texto extraído do site: http://jornaldamissao.net

sexta-feira, 1 de março de 2013

Aparência vs Essência


Aparência: 
      Viver de aparência, isso é muito bom e nos proporciona um prazer imenso, alem de nos livrar de situações vergonhosas. A cada dia que focamos em mostrar o que temos, o que somos e o que fazemos, fortalecemos nossa fama e as coisas ficam mais fáceis, nos sustentando no meio social, na escola, no trabalho e até mesmo na igreja. Tudo fica menos cansativo. A aparência sustenta nossa vida cotidiana e resulta em uma espécie de força para continuarmos acreditando em nós mesmos. As pessoas criam uma primeira impressão bem melhor de nós. Passamos a nos destacar no meio das pessoas e isso gera uma sensação de que realmente somos o que acreditamos.
Essência: 
      Ter essência é muito mais do que mostrar o que somos, temos ou fazemos. É algo que as pessoas nem sempre percebem de primeira, pois gera uma mudança de dento para fora. Ela é a definição do verdadeiro caráter e, caráter é algo que se conquista nos moldando por dentro e também nos dando aparência genuína, demonstrando uma verdadeira essência, que não se ganha em um piscar de olhos, mas na conquista de uma vida edificada.
     O que a Bíblia diz? "Não atentes para sua aparência, nem para sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhos olha o coração." I Samuel 16.7
                                                                                                                               
                                                                                              Escrito por Manassés Mariano e Gedalias Andrade